domingo, 24 de abril de 2011

Cantadas,coragem(não é cão covarde)

Olá,FELIZ PASCOA A TODOS!!!! bom hoje é pascoa e eu não vo fala de pascoa por que eu ja fiz um poste sobre pascoa,eu vo fala de cantadas,bom o que é uma cantada?cantada é uma forma imbecil de demonstrar que você ou a pessoa do sequiço oposto esta afim de você,geralmente você ou a pessoa falam coisas que demonstram isso,ou ate manda indiretas(tambem fiz uma postagem sobre isso procurem),mas uma cantada não se baseia so em piscadinhas,sorrisos e tal,e sim de ir falar com a pessoa,não fique secando essa pessoa,vá e tome coragem e fale com essa pessoa,fale que você ta afim e tal,mas se você quiser um relacionamento serio,não quer so um simples caso rapido,va conheça esta pessoa converse,não tenha medo por que "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."(shakespeare),intao coragem vá e fale,não mande indiretas ou cantadas isso é a maior furada seja sincero e va falar com a pessoa que você esta afim de ficar ou namorar.
Para isso você precisa de coragem o que é isso:
Coragem (do latim coraticum) é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou a intimidação. Uma pessoa corajosa é uma pessoa que, mesmo com medo, faz o que tem a fazer. Pode ser dividida em física e moral.O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que o faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida.
Platão correlaciona coragem, razão e dor. A coragem é o uso da razão a despeito do prazer. Coragem é ser coerente com seus principios a despeito do prazer e da dor. Os animais (mesmo os irracionais) demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos e pela necessidade de sobrevivência. Por exemplo, um inseto que sai de seu ninho sabe que pode morrer, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto nele e assim surge a coragem.
Um ser humano pode criar coragem e ir a um bairro ou cidade que seja muito perigosa só pela necessidade de sobrevivência ou para realizar algum sonho, vontade ou desejo. Por exemplo, alguém vai a um estádio de futebol onde a maioria da torcida não torce para o seu time. Nesse caso, surge a coragem para realizar uma vontade. Quando alguém vai a um bairro ou cidade muito perigosa porque namora alguém que more lá, o desejo faz brotar coragem em quem não a teria.
Muitos que trabalham pilotando motos (motoboys, por exemplo) nunca teriam coragem para isso, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto. Os seres humanos (diferentemente dos animais irracionais) têm uma psiquê muito influente em suas atitudes, portanto seus medos e coragem variam muito de uns para os outros, dependendo do ambiente na qual vivem (e no qual viveram quando mais jovens), da educação que receberam, de suas crenças, de com quem eles convive socialmente.
A palavra coragem se resume em um ato considerado, uma ação.
Entao se você não tem coragem vai toma no seu cú!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário