quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência do Brasil

Independência do Brasil foi o movimento de tentativa de fazer o noso país parar de querer ser os E.U.A. Vamos analizar profundamente os indícios e movimentos que iniciaram essa merda.


Insatisfação no Brasil


É, aí começa o problema: Joãozinho VI fica com medo de Napoleão e vem pra cá. Ele poderia ter fugido para qualquer lugar, mas a Pátria amada Brasil era maior e Napoleão cansaria seu traseiro francês procurando por ele aqui. Lógico, depois do sacode na Rússia, qualquer um ficaria assim.
Vir para o Brasil custaria dinheiro, muito dinheiro, então Joãozinho fez o que qualquer senador brasileiro teria feito: aumentou os impostos. Colocaram Impostos para tudo: impostos para cobrar imposto, imposto para pagar imposto, imposto para existir imposto, imposto para ser escravo, imposto para ter escravo, imposto para ser impostor, e lá vai fumaça. Isso deixava os brasileiros putos da vida, pois quem mandava no país era o país, não um velho, gordo, barbudo que tinha medo de um cara que não tomava banho. Já estava na hora de Joãozinho se mancar e deixar o país livre de piadas de "A praça é nossa".
Outra principal reclamação era os privilégios, quem disse que só os portugueses podiam ter cargos altos? Eles vieram aqui, pegaram NOSSAS índias gostosas, usaram NOSSOS índios como escravos, exploraram NOSSO ouro e foram comidos por NOSSOS negões e a gente não ganha nada com isso? Meu pau de óculos!. A pobraiada começou a questionar e xingar a burguesia portuguesa. Não raramente a polícia intervia carinhosamente. Tudo isso mostrava como todo mundo amava Joãozinho VI.



Insatisfação em Portugal


Ferrou com tudo, até em Portugal odiavam Joãozinho. Até 1814 era bom que ele ficasse lá protegendo a própria vida, mas depois que Napoleão se foi, Joãozinho poderia esquecer as bundas e voltar à sua terra natal. Mas quem consegue esquecer o Brasil? Joãozinho VI gostou tanto do país, bebeu tanto no país que elevou nossa nação a Reino Unido de Brasil, Portugal e Algarves. Assim, o Brasil se equiparava a Portugal. Fodeu, Joãozinho


Insatisfação em Pernambuco


Nesse momento Pernambuco começa a aderir ao movimento, véio. Em 1817, idéias revolucionárias e outras baboseiras capitalistas passaram na cabeça chata da elite pernambucana. Pouco a pouco os ideais foram crescendo até decidirem fazer uma revolta para entregar o governo nas mãos da elite do povo brasileiro.
Como nem tudo são rosas, o governo interviu civilizadamente e o Governador Caetano Pinto de Miranda Monte Afrodescendente determinou a prisão dos envolvidos. Alguns foram detidos, mas como sempre tem um fanfarrão pra ferrar com tudo, um dos militares rebeldes matou um cara branco, sendo punido da maior forma possível e deflagrando o movimento negro revolucionário. O governador ficou com medinho, e teve que se ausentar, enquanto os Pernambucanos metidos a avançados já redigiam o esboço da república. Para ajudar no boicote, durante as missas trocavam o vinho e o trigo pela cachaça e pela mandioca.



Bom tem mais coisa e eu não to afim de posta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário