Sobre o "Pois é"
O "Pois é" é uma expressão do cume falado da língua portuguesa que surgiu num estado qualquer do Nordeste. O Pois se espalhou mais rápido que dengue na baixada e passou a ser utilizado entre gordas, pobres, feias, faveladas e qualquer combinação destas características, que, na falta de televisor em casa, decidiram chular e "estrupar" o pobre e incompreendido prutuguês. Essa prática cresceu e engloba novas ramificações como a troca da vogal "o" por sua parente "u" e o "s" pelo "z". Fanhos e mafagafos admitem gostar de engulfar o precioso espaço entre as duas palavras. Outros, preferem acrescentar um "r", tornando a expressão mais coisada. Sendo assim, é possível você falar "Pois é" de várias formas:
Puis é
Prus é
Poizé
Pusé
Poisséé
Poser
Põe Zé
Boi Zé
Banzé
Pois é a puta que pariu
Aprendendo a usar o "Pois é" corretamente
Antes de generalizar, é dever dos sabidões ressaltar que não é qualquer qualquer um que pode se utilizar do "Pois é". É obrigatório à um verdadeiro falador de "Pois é" parecer pobre. Para se aproximar disto, siga os passos a seguir:
1. Passe três dias sem tomar banho pra "ecolnomizá".
2. Calce sua haviana remendada com durex ou com prego e vista sua camisa de candidato eleitoral usada como de pano de chão.
3. Enxague e lave o cabelo com sucos naturais ou qualquer outro produto suficientemente degradante a fim de deixá-lo semelhante a uma esponja de aço( aká bombril).
4. Pegue os papelaum, as tauba, as preda, os pegro e vai realizá a construçaum du teu barraco debaixo do viaduto/puxadinho nos fundos da casa da tia filó.
4. Mate um cachorro a grito e faça torresmo; coma com ovo frito/pão com nata.
5. Nada de escovar os dentes, isso é coisa de bacana.
Pronto! Agora você já está apto a usar a expressão "Pois é". Mas como tudo no Brasil, agora que você aparenta ser pobre, deve seguir algumas regras ou irá preso. Vamos aprendê-las agora.
1. Nunca fale da forma correta. Se necessário, veja acima todas as formas possíveis de se falar Pois é.
2. Só fale Pois é se alguém te fizer uma pergunta. Exemplo: - Minina, tu foi pu churraisco na laje? - Puisé, minina, num deu.
3. Lembre-se de que o "Pois é" sempre deve vir acompanhado da palavra "minina" ou sua variante masculina; se estiverdes falando com um suposto homem, utilize-se de "rapais".
4. Fale em cima da pessoa (metaforicamente falando), para o "Pois é" causar impacto.
Cumpriu todos os passos? Puis é, agora você já pode falar "Pois é" à vontade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário